O secretário estadual de Saúde, Kamil Fares, disse nesta 2ª que não vai deixar o comando da pasta, mas não descarta a possibilidade.
Kamil nega pedido de exoneração; secretário exige agilidade de Silval
O secretário estadual de Saúde, Kamil Fares, ex-presidente da Unimed, nega que tenha pedido exoneração do cargo, mas também não descarta a possibilidade. Ele disse que foi surpreendido nesta segunda (26) com a divulgação de informações pela imprensa de que deixaria o staff do governador Silval Barbosa, pré-candidato à reeleição pelo PMDB. “Não solicitei minha exoneração ainda”, brincou Kamil, após participar de audiência com o peemedebista, no Palácio Paiaguás.
Na reunião, o secretário cobrou de Silval mais agilidade na implementação dos projetos previstos no Plano de Ações da Saúde (PAS). Uma das propostas, denominada de Fila Zero, prevê o fim da espera no Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado para exames e consultas. O governo pretende investir R$ 40 milhões do superávit do orçamento para viabilizar o projeto.
Kamil também conversou com Silval sobre o lançamento de um ônibus itinerante, também previsto no PAS na Saúde, para levar exames preventivos de Câncer aos 141 municípios mato-grossense. A partir desta terça (26), os médicos começam a percorrer o Estado. Serão oferecidos serviços de exame de próstata, pele e Papanicolau.
Comentários