Repórter News - reporternews.com.br
Conforme a polícia, uma dupla armada invadiu o órgão estadual e levou envelope que era transportado por um funcionário da Construtora Minuano
Septu adia licitação após roubo
Secretaria realizaria uma licitação para conservação e manutenção dos 120 quilômetros da MT-130, que liga Primavera do L
Dois homens armados com revólveres invadiram o prédio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu). Eles renderam um estagiário da Construtora Minuano e o obrigaram a entregar um envelope com a documentação da empresa que participaria da licitação para conservação e manutenção dos 120 quilômetros da MT-130, que liga Primavera do Leste a Paranatinga. O assalto ocorreu ontem de manhã.
Conforme a Septu, o valor da obra é de cerca de R$ 900 mil e a licitação iria acontecer minutos depois.
Testemunhas disseram que o estagiário estava na recepção para fazer o cadastro e participar da licitação quando foi abordado pelos ladrões, que foram vistos entrando num Gol preto. Além do automóvel, uma motocicleta dava suporte aos assaltantes.
As testemunhas acrescentaram que tanto a vítima como algumas pessoas correram atrás do assaltante, mas desistiram ao ver que ele estava segurando um revólver e ameaçava atirar caso alguém continuasse a segui-lo.
O dono da empresa, João Marcondes da Silva, suspeita de que possa haver envolvimento de concorrentes no caso.
A obra que seria disputada está orçada em pouco mais de R$ 900 mil, o que segundo Marcondes, torna inacreditável a ação criminosa. “É uma obra de valor quase insignificante, isso é algo inédito”, comenta.
“Roubar os envelopes é algo que não tem valor nenhum, só as informações. O único valor que tinha era para a empresa, que gastou para realizar os procedimentos, mais nada”, pontua.
Diante do ocorrido, a Septu informou que a concorrência foi suspensa e a empresa poderá trazer novas cópias e participar do processo licitatório.
Policiais plantonistas disseram que o roubo é focado nos documentos e não havia outro interesse, uma vez que poderiam levar celulares e outros pertences.
A ocorrência, registrada na Delegacia do Complexo do Planalto, será encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital, onde o delegado Roberto Amorim vai colocar uma equipe para trabalhar no caso.
Ele informou que vai entrar em contato com a segurança da secretaria para saber se existe circuito interno de segurança e se foi gravada a ação. Com isso, o delegado acredita que será possível identificar os assaltantes. (Colaborou Priscila Vilela)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13488/visualizar/
Comentários