Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 10:21
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), visitou municípios do Nortão neste final de semana. Com Pedro Taques (PDT) a tiracolo, o empresário criticou fortemente a política ambiental de Mato Grosso. Sem esconder a indignação com o tratamento dispensado ao setor de base florestal pelos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, produtores da região alegaram que conseguir uma Licença Ambiental Única (LAU), por exemplo, é quase impossível. "Temos que ficar pedindo, implorando para que o poder público faça algo. Quantas vezes ficamos implorando para liberações de manejo, que é a forma mais sustentável de produzir, e não fomos atendidos”, relatou um madeireiro da região.

Segundo um engenheiro ambiental, o setor ainda é tratado como vilão. “As operações policiais, que foram mais shows pirotécnicos, só inviabilizaram nossa produção. É um absurdo tratar o produtor com desdém, como bandido”. Mendes aproveitou para tecer críticas e ganhar o apoio do setor. “Hoje, 80% de Mato Grosso tem problemas fundiários, mais de 300 mil famílias estão abandonadas à própria sorte e isso não é admissível. A má gestão estrangula a produção, dificulta licenciamentos e não atrai investimentos. O governo não deveria ser um peso para a iniciativa privada, pelo contrário, deveria ser um indutor ao desenvolvimento”.

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, aproveitou para "rasgar seda" a Mendes. “Estou muito feliz por Mauro Mendes vir somar conosco e acredito muito em sua candidatura, pois já se mostrou um homem forte e corajoso por aceitar este desafio”. A prefeita citou sua participação em uma reunião política ocorrida na tarde de sábado (24), em Alta Floresta. “Hoje tive vergonha de uma reunião que participei. Sinto orgulho em estar com o Movimento onde ninguém deve nada para ninguém”. Também participaram do evento na Câmara lideranças de Novo Mundo, Guarantã e Carlinda.

Os pré-candidatos ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), e ao Senado, Pedro Taques (PDT), estão investindo pesado na popularização de seus nomes no interior. Encabeçando o Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mendes tenta conseguir apoio em locais distantes da Capital, seu reduto eleitoral. Ele disputou a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2008 e conseguiu levar Wilson Santos (PSDB) ao segundo turno, mas acabou sendo derrotado nas urnas. No último final de semana, Mendes percorreu cidades do Nortão, com Taques a tiracolo. Visitou Jangada, Rosário Oeste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Sinop e Alta Floresta. "Vi, em todos os lugares, o apoio ao nosso projeto. Lideranças, militantes, correligionários, políticos de outros partidos, autoridades municipais e a própria população se mobilizaram para participar de nossos encontros. Fizemos reuniões muito produtivas”, pontuou.

Sem perder tempo, ele já começa na próxima quarta (28) a percorrer municípios da região Sul. A primeira parada deve ser em Rondonópolis. Conseguir apoio no interior do Estado é um dos maiores desafios de Mendes rumo ao Paiaguás. Ele garante que a coleta de informações sobre a realidade dos municípios e as sugestões encaminhadas pelos cidadãos ao Movimento servirão de base para a elaboração do novo projeto de governo. “Em muitas cidades pude ver as grandes dificuldades enfrentadas pela falta de infraestrutura, sistemas de saúde, segurança e educação inadequados, entre tantos outros problemas relatados pelos próprios cidadãos. Fiquei muito sensibilizado pela realidade de muitos desses municípios, o que me deu ainda mais ânimo para trabalhar por este nosso projeto e tentar construir um futuro melhor para nossa gente”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134900/visualizar/