Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 08:04
Por: Oliveira Júnior

    Imprimir


A partir de agora o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação para a construção da Arena Cuiabá Fifa 2014, tem 2 anos e três meses para entregar o novo estádio pronto para a Copa das Confederações, que será disputada em 2013, um ano antes do Mundial.

A ordem de serviço para a obra foi assinada na semana passada e a primeira movimentação para a abertura do canteiro de obras acontece nesta segunda. Inicialmente, segundo a Agecopa, a área do entorno do estádio será toda cerca por tapumes, e, logo depois começa a demolição do Verdão. O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, garantiu que as torres do Verdão não serão implodidas. Os operários terão de utilizar britadeiras para destruir aos poucos as torres que servem de reservatório de água e sustentação para os refletores.

"Não haverá implosão, porque pretendemos salvar e reaproveitar muito material", disse Sachetti

O secretário estadual de esportes, Laércio de Arruda, informou que o Governo vai destinar o material do Verdão para o Dutrinha e outros centros esportivos, e, descartou o envio de refletores para o Nortão, como chegou a ser aventado. Sachetti enviou ao ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, ofício informando que Cuiabá está cumprindo todos os prazos estabelecidos pela Fifa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134923/visualizar/