Mauro Mendes definirá estratégia com Serys
O pré- candidato do PSB ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes, que depende do resultado da eleição do próximo dia 23 para assegurar o apoio do PT na coligação, disse que vai conversar com a senadora petista Serys Marly e definir a estratégia que será usada para atrair a maioria dos 250 delegados da sigla que vão às urnas definir entre ele (Mendes) e o governador Silval Barbosa (PMDB).
Mauro Mendes diz confiar na declaração de apoio ao nome dele feita pela senadora Serys logo que perdeu as prévias para o deputado federal Carlos Abicalil, eleito para pleitear uma das duas vagas do Senado nesta eleição pelo PT.
Ele avalia que, apesar da ala petista liderada por Abicalil deixar claro o apoio do PT à reeleição de Silval, "a situação não será definida da maneira como eles querem", numa referência aos petistas do mesmo grupo: Ságuas Moraes e Alexandre César, que já cogitaram provável punição à senadora por supostamente contrariar decisão partidária. "Uma coisa é o que algumas lideranças querem e outra é o que a maioria quer", avalia.
Mendes conta que, além de Serys, o vereador Lúdio Cabral, do PT, já manifestou interesse em apoiá-lo, assim como o presidente do diretório municipal do PT, Vilson Aguiar. Já foi cogitada, inclusive, de Serys compor a chapa de Mendes como vice, mas a senadora, em princípio, descartou essa possibilidade ao alegar que não tem mais interesse em atuar de forma direta na política depois que concluir o mandato.
Até agora, Mendes tem como aliados o PDT, que lançou o ex-procurador da República, Pedro Taques, na disputa à senatória, o PSB, o PV e agora recentemente conseguiu cooptar o PPS, do deputado Percival Muniz.
Comentários