Diretor do DNIT assegura que vai trabalhar para que Silval Barbosa ganhe as eleições em outubro
Luiz Pagot reafirma que apoia a reeleição de Silval
"Apoio e vou trabalhar para ajudar a reeleger Silval Barbosa governador de Mato Grosso". A declaração foi feita pelo diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, ao reafirmar ontem o seu compromisso com a pré-candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A afirmação foi feita durante a abertura do "Mutirão da Cidadania", promovido pela Setecs (Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Sorridente, ele disse que, nos últimos meses, já concedeu várias entrevistas destacando a sua posição, em comum acordo com seu partido, o PR, em defesa da aliança com o PMDB em torno da reeleição do governador.
Luiz Antonio Pagot afirmou que vem fazendo um trabalho silencioso em favor de Silval Barbosa, ajudando-o na articulação política e na elaboração e viabilização de vários projetos. "Não faço barulho das minhas ações e, por isso, surgem dúvidas", analisou. Há quem diga especialmente no meio político, de sua preferência pelo pré-candidato do PSB, Mauro Mendes.
Segundo o diretor do DNIT, o presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) é seu amigo, mas que, nesse momento, está trabalhando um projeto político alternativo que nada tem a ver com o PR e com as diretrizes do ex-governador Blairo Maggi.
"Estamos em projetos diferentes", destacou. Luiz Antonio Pagot observando que os adversários aproveitam a sua amizade com Mauro Mendes para propagar intrigas para criarem situações falsas. "Sou Silval Barbosa para governador", enfatizou, negando que tivesse orientado a senadora Serys Marly, que perdeu a prévia interna do PT, para declarar apoio ao ex-presidente da Fiemt.
"A sua posição (Serys) foi colocada ainda com os efeitos do calor da disputa e tenho a convicção de que ela vai marchar conosco", avaliou. "Ela é uma companheira valiosa e vai fazer uma reflexão com mais tranquilidade".
Para Luiz Antonio Pagot, a reeleição de Silval Barbosa é importante para o Estado. "O Silval é competente, leal e está preparado para dar continuidade ao processo de desenvolvimento de Mato Grosso", destacou, observando que "ele começou o seu governo com pé direito".
Ele disse que as medidas anunciadas pelo governador vêm de encontro com as necessidades da sociedade, que terá discernimento para entender que a sua reeleição é fundamental para o futuro do Estado. "O Silval está preparado para dar seqüência ao processo de crescimento de Mato Grosso iniciado no governo Maggi", sustentou o diretor do DENIT. "Não tenho dúvida de que será vitorioso. Não será fácil, mas vamos ganhar", completou Pagot.
Comentários