PT só define candidaturas em maio
O PT estadual decide a formação das chapas proporcionais no Encontro de Definição de Candidaturas, marcado para o dia 23 de maio, na Capital. Ontem, levantamento disponibilizado pela direção estadual do partido revelou que irá disputar a oficialização das candidaturas um total de 23 pré-candidatos à Assembleia Legislativa, 15 postulantes à Câmara Federal e quatro pretensos suplentes de senador.
No registro de pré-candidaturas, também consta o nome do presidente estadual da legenda, Carlos Abicalil – conforme escolha verificada durante as prévias do PT – realizadas no dia 18 deste mês em 131 municípios de Mato Grosso. O ex-secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, faz parte dos postulantes à Câmara Federal. A lista traz ainda nomes como o do ex-presidente do diretório municipal, Jairo Rocha, do suplente de deputado federal Alencar Farina e ainda do professor da Unemat, Domingos Sávio Garcia.
A ex-vereadora Enelinda Scalla surge entre os pré-candidatos à vaga de suplente de senador pelo PT. O deputado Ademir Brunetto buscará a reeleição. Ocupando a vaga de Ságuas Moraes no Poder Legislativo, Alexandre Cesar busca novamente a disputa à Casa de Leis. Ligado ao grupo da senadora Serys Slhessarenko, Zelandes Santiago também busca assegurar sua candidatura à Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente da sigla no Estado, Carlos Abicalil, o PT irá avaliar o cenário de coligações para as proporcionais. No entanto, ele alerta que “só depois de contabilizar números” o partido saberá se o melhor caminho é se coligar nas proporcionais ou então lançar chapa pura.
Comentários