Mauro Mendes se mantém na disputa mesmo com o recuo de Ciro
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) afirmou ontem que uma eventual quebra dos planos da Nacional, que mencionava lançar o deputado federal Ciro Gomes (CE) à Presidência, não atinge o projeto do partido em Mato Grosso. Segundo ele, “independente do projeto majoritário da Nacional do PSB, o partido terá candidatura própria no Estado”.
Conforme divulgou o site www.congressoemfoco.com.br, Ciro Gomes admitiu, pela primeira vez, que está fora da disputa pela Presidência da República. O parlamentar teria ainda condenado a decisão da Nacional do partido de não lançar nome próprio em razão de acordo feito com o PT – para ampliar aliança para a candidatura à Presidência da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Liderando o Movimento Mato Grosso Muito Mais em mais uma rodada de visitas ao interior ontem, o empresário foi enfático ao destacar que o projeto construído em Mato Grosso prosseguirá “ainda mais forte e consistente”. Devido às atividades no interior, ele não manteve contato com a Nacional do PSB para discutir o assunto. Entretanto, o tema deve ser alvo de debates de reunião do bloco na próxima semana.
Hoje, ele e a comitiva que conta com representantes do PSB, do PPS, do PDT e do PV participam de atos em Sinop e Alta Floresta. Os presidentes do PDT, Otaviano Pivetta; do PPS, Percival Muniz, além do membro da direção nacional do PV, Aluizio Leite, acompanham Mauro nos eventos. O pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), também faz parte da caravana – que retorna à Capital amanhã.
Comentários