Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 24 de Abril de 2010 às 09:37

    Imprimir


Principal líder do DEM em Mato Grosso, o senador Jayme Campos deve assumir a presidência do Conselho Político da campanha ao governo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). A missão do senador, maior entusiasta do projeto tucano, será a de planejar as estratégias políticas para cooptar o apoio de outras legendas para o arco de aliança - que conta ainda com participação do PTB. Entre as ações está a de “preencher os vazios geográficos” em municípios do interior onde Wilson Santos possui maior dificuldade eleitoral.

Secretário-geral da Nacional democrata, o parlamentar assumiu também a tarefa de coordenar os trabalhos no Estado, referentes ao partido, para a eleição do presidenciável tucano, ex-governador de São Paulo, José Serra. Cotado para assumir a coordenação geral da campanha do ex-gestor da Capital, Jayme descartou a função em decorrência do acúmulo de ações que estão sob a sua responsabilidade. Mesmo atuando nas eleições de 2010, ele dará sequência aos trabalhos no Senado.

Cabem ao coordenador de campanha tarefas mais burocráticas, como o desenvolvimento de ações referentes à parte administrativa e estrutural da disputa – além de questões ligadas ao marketing. Na liderança do Conselho, Jayme Campos terá mais tempo para se dedicar à elaboração das táticas eleitorais. Na prática, o senador já deu início aos trabalhos. Cabe a ele “arquitetar” os passos a serem dados para minar os planos dos adversários políticos, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB).

Nesse cenário, ele vem reforçando os trabalhos que buscam aproximação com siglas consideradas fortes, caso do Partido Progressista. Principal referência do PP estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, nunca escondeu sua simpatia por uma eventual candidatura ao governo de Jayme. No leque de legendas que serão abordadas por Jayme está também o PPS.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135037/visualizar/