1º Encontro do PR discute formação das proporcionais
Presidente do diretório regional do PR, Wellington Fagundes discute a formação das chapas proporcionais do partido hoje, no Encontro Regional do Partido da República, que será realizado nesta manhã em Colíder. Ontem, ele voltou a lembrar que cabe ao governador Silval Barbosa (PMDB) a tarefa de defender junto ao partido coligação entre as duas siglas, nas proporcionais, para o pleito geral. Silval é candidato ao governo.
Maior apoiador da majoritária encabeçada por Silval, o PR tem nas coligações para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal o fator condicionante para a parceria. No entanto, membros da direção do PMDB defendem O lançamento de chapa pura para as proporcionais, caso do presidente estadual da legenda, Carlos Bezerra. Diante do quadro instável, o presidente do PR avisa que o partido poderá rever a posição de apoio a Silval, caso não seja consolidada a aliança para a corrida à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
De acordo com o presidente republicano, não cabe ao PR buscar entendimento sobre o assunto e sim ao governador buscar a consolidação da aliança. No encontro em Colíder, a direção estadual da legenda debaterá o tema com o objetivo de assegurar a formação de um projeto coeso para a disputa. No ato os republicanos também avaliam o projeto político da sigla, além de discutir as ações para fortalecer a candidatura ao Senado do ex-governador Blairo Maggi (PR).
De acordo com o presidente do PR, o partido dará sequência no próximo mês a um extenso cronograma de atividades em municípios do interior. Wellington lembrou ainda que a legenda também vem colhendo junto às bases do PR sugestões para confecção do plano de governo de Silval Barbosa. Os republicanos poderão ajudar a melhorar o programa de gestão do candidato Silval Barbosa - através da inserção de novas ideias diagnosticadas durante as visitas ao interior.
Comentários