Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 10:39

    Imprimir


Montagem/Acervo Gazeta Press
Vagner Love e Ronaldo: alvos certos das torcidas nas oitavas de final
Vagner Love e Ronaldo: alvos certos das torcidas nas oitavas de final

O duelo entre Corinthians e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, confrontará jogadores que, no passado, ficaram perto de atuar pelo rival da próxima quarta-feira (23). Os dois casos mais clássicos envolvem os atacantes Ronaldo e Vagner Love.

Em 2008, o Fenômeno treinou durante quase um ano inteiro na Gávea para se recuperar de uma lesão no joelho, sofrida quando ainda jogava pelo Milan, da Itália. A torcida rubro-negra se encheu de esperanças de ter o atacante do Fla na temporada seguinte. Entretanto, em 9 de dezembro, o Timão anunciou o jogador.

A diretoria do Flamengo, sem saber o que dizer, teve de ouvir o Fenômeno afirmar que ninguém do clube o procurou para uma eventual contratação. Enquanto isso, torcedores queimavam na Gávea a camisa de uma torcida organizada criada apenas para apoiar a chegada de Ronaldo ao Fla.

Já Vagner Love chegou a anunciar, em 6 de janeiro de 2005, que tinha sido contratado pelo Corinthians, quando o clube era amparado pelo dinheiro da parceria com a MSI. O atacante disse que ia “arrebentar” no Alvinegro e se deixou fotografar com uma camisa do Timão, mas depois o negócio não vingou.

Assim, Ronaldo e Love acrescentam ingredientes interessantes à grande rivalidade esperada entre os clubes da maior torcida do Brasil nas oitavas da Libertadores. A expectativa é de que a torcida rubro-negra provoque muito o Fenômeno no Maracanã, e o mesmo deve ocorrer com Vagner Love no Pacaembu.

Além dos atacantes, outros jogadores envolvidos no confronto já estiveram do outro lado. O goleiro Bruno, titular do Flamengo, teve passagem apagada pelo Corinthians, na qual ficou na reserva. O atacante Gil, também do Fla, foi ídolo corintiano no início dos anos 2000, mas deixou a carreira degringolar após sair do Timão.

Pelo lado do Corinthians, o lateral-direito Alessandro foi tricampeão carioca com o Flamengo entre 1999 e 2001. Na frente, o também atacante Souza já foi titular do Rubro-Negro, apesar de ser reserva do Timão.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135168/visualizar/