Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 16:40

    Imprimir


Fachada do edifício Golden Gate; no detalhe, o empresário Robério Garcia
Fachada do edifício Golden Gate; no detalhe, o empresário Robério Garcia
Os delegados Roberto Amorin e Márcio Vera,  da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, investigam um furto milionário, ocorrido no último domingo (28), na Capital.


 
O alvo dos bandidos foi o apartamento do empresário Robério Garcia, dono da Construtora Engeglobal, que executa várias obras para a Copa do Pantanal. 


 
"Eles já sabiam o que queriam. Entraram e foram direto ao cofre. Tudo indica que os autores do furto conheciam a rotina dos donos do apartamento e tinham informações privilegiadas" Ele mora no edifício Golden Gate, localizado no número 525 da rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Goiabeiras.


 
Segundo apurou a reportagem, o furto aconteceu no período da tarde. O empresário havia saído do local poucas horas antes da ação cirminosa. Sua esposa estava em Brasília.


 
Sem chamarem atenção, os assaltantes subiram até o 18º andar e arrombaram a porta da área de serviço do apartamento.


 
Em seguida, foram direto a um cofre pequeno, localizado no closet do casal. Após tirar o cofre do closet, eles o arrombaram, usando um pé-de-cabra".


 
Na ação, que durou cerca de duas horas, foram levadas jóias avaliadas entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões - entre brincos, colares, pulseiras e anéis de ouro, prata e pedras preciosas.


 
Segundo o delegado Roberto Amorim, o crime possui características específicas, já que os ladrões agiram de modo preciso.



Informações privilegiadas


 
“Eles já sabiam o que queriam. Entraram e foram direto ao cofre. Tudo indica que os autores do furto conheciam a rotina dos donos do apartamento e tinham informações privilegiadas sobre a família", disse.


 
"A tendência é que os assaltantes tenham recebido informações de conhecidos das vítimas, e a investigação certamente irá também neste caminho", disse.


 
Amorim afirmou que aguarda os primeiros laudos da perícia para avançarem nas investigações.


 
O porteiro e outros funcionários, que trabalhavam no horário do assalto, disseram que não perceberam nenhuma movimentação fora do normal. No momento do crime, acontecia uma festa no salão social do prédio.


 
Uma das hipóteses é que os ladrões tenham saído de carro do prédio, sem chamar a atenção. As imagens do circuito interno de segurança já estão sendo analisadas pela polícia.


 
“Estamos somente iniciando as investigações. Ainda não ouvimos o Robério, nem sua esposa, que está muito abalada, pois havia jóias de valor sentimental. Por enquanto, ouvimos apenas o Fábio, filho das vítimas, que registrou o boletim de ocorrência”, acrescentou Amorim.


 
Fábio Garcia é secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13517/visualizar/