Com 38%, Serra lidera em MT com 9 pontos sobre petista Dilma
O tucano José Serra lidera a corrida presidencial em Mato Grosso. Pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews entre 16 e 21 deste mês, revela que o ex-governador de São Paulo detém 38,9% das intenções de voto numa das projeções estimuladas. A ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) vem em segundo lugar, com 29,3%. Em terceiro surgem empatados tecnicamente o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com 7,1%, e a senadora Marina Silva (PV), com 6,2%.
A disputa ao Palácio do Planalto apresenta quatro nomes, mas a tendência é de Ciro desistir e se juntar à pré-candidata petista. Com isso, o empresário Mauro Mendes, que está em pré-campanha a governador pelo PSB, perderá palanque nacional. Já Serra deverá ter dois palanques no Estado, um sustentado pela candidatura do seu colega tucano Wilson Santos e o outro a ser construído pelo PPS. Dilma também contará com duas frentes, sendo a coligação do governador Silval Barbosa, que busca a reeleição com PMDB, PR e PT, e, a outra, com o PDT.
Nesta pesquisa estimulada, a diferença de Serra sobre Dilma é de 9,6 pontos percentuais. Mesmo nesta fase de pré-campanha, percebe-se uma polarização entre os dois junto ao eleitorado mato-grossense. Os pesquisadores ouviram 1.128 eleitores de 52 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número 8002/2010.
Comentários