Em três dias, candidatos majoritários vão percorrer 11 municípios da Baixada Cuiabana, médio norte e norte de Mato Grosso
Mendes e Taques buscam apoio no interior
Numa extensa programação que atinge 11 municípios do Estado, o Movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), vem arregimentando apoio para a candidatura ao Senado do ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT). Líderes do PPS e do PV também fazem parte dos eventos iniciados ontem e que seguem até amanhã.
Ontem, a comitiva recebeu apoio de líderes partidários e das bases dos partidos que compõem o bloco dos municípios de Jangada, Nobres, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Hoje, a comitiva se reúne em Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Sorriso. Amanhã a agenda prevê a realização de atos políticos em Sinop e em Alta Floresta.
Em Rosário Oeste, Pedro Taques se apresentou como filho da terra – dando vazão à melhora de seu desempenho como pré-candidato. Na Câmara Municipal da cidade, ele declarou amor ao município. “Só não nasci em Rosário Oeste porque naquela época não existia hospital aqui, então fui nascer em Cuiabá. Mas amo esta cidade”, disse. A platéia contou com a presença do pai, Alinor Taques, de irmãos e de sobrinhos do ex-procurador da República.
Emocionado, ele destacou na ocasião que deve retornar mais vezes para Rosário, e que espera “o momento de ver que os filhos da cidade não precisarão mais sair da cidade para conseguir prosperar”. “Será o tempo em que essa cidade terá condições de oferecer trabalho aos seus filhos. Será o tempo em que Mato Grosso vai oferecer mais à população”, discursou.
Taques também criticou a área da saúde na cidade que, segundo ele, sofre de falta de assistência médica eficiente. Ele alertou ainda para a problemática que obriga pacientes a serem deslocados para outros municípios.
Em Jangada, Taques e Mauro Mendes receberam promessas de apoio de aproveitaram a oportunidade para chamar a atenção para o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. “Se Jangada tem o desenvolvimento tão baixo é por que os governos anteriores não olharam com atenção para a região. O desafio é garantir desenvolvimento equilibrado em todo o Estado. É necessário criar condições para desenvolver a Baixada Cuiabana”, disse o candidato ao Senado.
Conforme a assessoria de imprensa, a comitiva ainda conta com as presenças do presidente regional do PSB, Valtenir Pereira; do presidente do PPS-MT, deputado Percival Muniz; e sua esposa a ex-secretária de estado de Educação, Ana Carla Muniz; do suplente do deputado federal da sigla, Eduardo Moura; do secretário nacional do PV, Aluizio Leite; e do pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Luluca Ribeiro.
Comentários