Antero ignora candidatura de Mendes
O pré-candidato a uma das vagas ao Senado Federal, Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou que existem três pré-candidaturas ao governo do Estado. A do atual governador deMato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), a do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e a do procurador Mauro (PSOL), ignorando a pré-candidatura posta do empresário Mauro Mendes (PSB).
Para Antero, a coligação PDT, PPS, PSB, PV que encabeça o movimento Mato Grosso Muito Mais não suporta a candidatura de Mauro Mendes. Antero aposta que independente da desistência ou não do deputado federal Ciro Gomes (PSB) de disputar à Presidência da República, o recuo de Mendes é contado como certo. "Com Ciro [Gomes] ou sem Ciro, o Mauro [Mendes] não vai aguentar porque a sua candidatura esvazia todos os interesses do deputado federal Valtenir Pereira", comentou Antero.
O apresentador e ex-senador da República não poupou críticas e declarou que se ficar comprovado nas convenções que Mauro Mendes é candidato ao governo de Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira que busca a reeleição perderá todas as chances de se eleger. "Se o Mauro for, o Valtenir não estará eleito em 3 de outubro", frisou.
O deputado Valtenir Pereira respondeu às críticas e disse que Antero não defende a mesma candidatura que ele, portanto ele está no livre árbitrio para falar o que quiser. "Ele está no direito de expor suas ideias e opiniões. Essa é uma conjectura dele. Eu estou trabalhando pelo Estado todo para viabilizar a candidatura do Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso", retrucou o parlamentar em viagem pelo movimento no interior.
Comentários