Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 10:09

    Imprimir


A comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), está em Jangada para mais um encontro com líderes políticos, comunitários e representantes da sociedade. A visita faz parte da programação de encontros que o movimento realizará neste final de semana – de hoje (22) até sábado (24) - perfazendo 11 municípios da região Médio-norte e Norte do estado.

Em Jangada, o encontro acontece na Câmara Municipal. O presidente da Câmara, o vereador pelo PDT, Moisés Pedroso, destacou a importância da visita e ressaltou que Mato Grosso precisa de um novo projeto político que visa resolver o problema crônico do Vale do Rio Cuiabá (Baixada Cuiabana).

“Jangada fica numa região que é um bolsão de miséria. Não temos perspectivas de desenvolvimento, não temos indústrias nessa região, não temos incentivo de geração de renda e emprego, não temos”, disse o vereador Moisés.

Em seguida o pré-candidato ao Senado Federal, ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) alertou para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. Jangada ocupa atualmente a 11 posição no ranking estadual. “Se Jangada tem o desenvolvimento tão baixo é por que os governos anteriores não olharam com atenção para a região. O desafio é garantir desenvolvimento equilibrado em todo o Estado. É necessário criar condições para desenvolver a baixada cuiabana”, discursou.

Mauro Mendes também destacou que não faz sentido uma cidade pela qual passa uma das maiores riquezas econômica do estado (a produção agrícola que desce do Nortão para os portos) tenha um IDH tão baixo. “Temos que gerar oportunidades para que essas pessoas possam participar do desenvolvimento econômico e do enriquecimento do estado”.

O pré-candidato enfatizou a importância da industrialização para mudar essa realidade que, segunda ele, “será a nova onda de crescimento do Estado”. Jangada é o primeiro município a ser visitado. Logo mais, às 9h, a comitiva estará em Rosário Oeste.

PROGRAMAÇÃO – Em seguida a comitiva segue para Nobres. A previsão é que às 16h a reunião ocorra em Nova Mutum. Lucas do Rio Verde, na sequência, recebe o Movimento às 20h, na Câmara Municipal. No sábado a programação inicia às 8h30, na Câmara Municipal de Tapurah. Itanhangá é o destino seguinte, onde o grupo se reúne para um almoço e logo parte para Ipiranga do Norte, onde estará às 15h. Sorriso fecha a sexta-feira de visitas recebendo a comitiva às 20h, na Câmara de Vereadores.

O Movimento Mato Grosso Muito Mais se reúne com a população e lideranças sinopenses no sábado, às 8h30. O encontro será durante toda a parte da manhã no município. Às 14h a comitiva segue para Alta Floresta e às 19h realiza a reunião na Câmara Municipal. Além dos 11 municípios visitados, representantes de outras 15 regiões já confirmaram presença nos encontros.

A comitiva conta com as presenças ainda do presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, o pré-candidato ao Senado pelo partido, Pedro Taques, o presidente do PPS-MT, deputado Percival Muniz e o deputado federal da sigla, Eduardo Moura, o secretário nacional do PV, Aluizio Leite, o pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Luluca Ribeiro, entre outras lideranças, militantes e correligionários. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135330/visualizar/