Na espontânea, também há empate; 46% estão indecisos
A corrida à sucessão estadual está "apertada" também na pesquisa espontânea - situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma listagem. A dois meses das convenções e a cinco das eleições, Silval Barbosa aparece com ligeira vantagem de 20,2% das intenções de voto, segundo aponta o instituto Mark, que ouviu 1.128 pessoas. O ex-prefeito da Capital Wilson Santos, pré-candidato do PSDB, surge com 17,6%. Essa diferença de 2,6 pontos deixa os dois em condições de empate técnico, considerando a margem de erro de 3% para mais ou para menos. O nome do empresário Mauro Mendes, que trocou o PR pelo PSB, está com 13,5%.
Embora Jayme Campos já tenha "jogado a toalha", seu nome foi lembrado nesta pesquisa espontânea feita entre 16 e 21 últimos, com 0,7%. O percentual de eleitores indecisos é considerável. Chega a 46,6%. Já 1,4% declarou que votaria em branco ou anularia o voto.
Num comparativo com a espontânea realizada pela Mark no final de fevereiro, Wilson perdeu praticamente um ponto percentual, Silval subiu 4 e Mendes ganhou 5,2 pontos.
Comentários