Tucano Wilson Santos enfrenta maior rejeição
Com a saída do senador democrata Jayme Campos na pré-campanha a governador, o nome mais rejeitado agora é do ex-prefeito da Capital Wilson Santos. Se as eleições fossem hoje, 24,8% do eleitorado mato-grossense não votariam no tucano. De acordo com a pesquisa do instituto Mark, realizada no decorrer de seis dias (16 a 21 de abril) em 52 municípios, a resistência ao nome de Wilson o coloca 11 pontos percentuais na frente do segundo mais rejeitado, o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou a prefeitura e perdeu no segundo turno para o próprio tucano, no pleito de 2008. Mendes é rejeitado por 13,8%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A menos resistência popular é sobre o nome de Silval, com 8,8%. Ele assumiu como governador em 31 de março, no lugar de Blairo Maggi (PR), que renunciou para disputar o Senado.
Dos entrevistados, 8,4% disseram que "votariam em qualquer um", ou seja, "não rejeitariam nenhum deles (Wilson, Mendes e Silval)". Já 3,4% confessaram que rejeitam a todos. Foram entrevistados 1.128 eleitores. A pesquisa Mark/RDNews está registrada no TRE-MT, sob número 8002/2010.
Comentários