Pré-candidatos aproveitam evento evangélico para ganharem eleitores
Apesar da recomendação da Justiça Eleitoral para que o maior evento da Igreja Universal não se tornasse um palanque eleitoral, os três pré-candidatos ao governo do Estado marcaram presença no “Dia D”, realizado nesta quarta-feira (21) no ginásio Aecim Tocantins.
Mesmo sem direito a discursos, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) foram até o palco ao final do evento para receber a unção dos pastores. Além deles, estavam também outros políticos como o deputado Sérgio Ricardo (PR), prefeito Chico Galindo (PTB) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).
Já o empresário Mauro Mendes (PSB) não foi chamado ao palco e ficou em uma sala do ginásio, de onde acompanhou o evento à distância. Vale destacar que Silval e Santos dividem os apoios da ala evangélica em Mato Grosso e estão mais familiarizados com esses eventos.
Os pré-candidatos, apesar de ainda esbarrarem na legislação eleitoral que os impede de fazer campanha, já brigam por espaço e aproveitam os “mega eventos” para conquistar os eleitores, numa afronta à justiça. Além disso, percorrem o interior de Mato Grosso e aproveitam os encontros partidários para apresentar propostas e pedir votos.
Comentários