Palmeiras diz que está preparado para pressão contra Atlético-PR
Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, no Parque Antarctica, o time palmeirense precisa de um empate para avançar às quartas de final do torneio nacional.
"Somos um time preparado e já passamos por situações parecidas. A torcida do Atlético vai fazer a parte dela, mas não podemos entrar em campo pensando nisso. Dentro de campo, serão 11 contra 11 e será com essa mentalidade que vamos jogar", disse o meia-atacante Diego Souza, que deve jogar mais à frente, ao lado de Robert.
A opinião do jogador é compartilhada pelo também meia Lincoln, que está confirmado na equipe titular.
"Não acho que a pressão que estão querendo criar extracampo possa atrapalhar. Independente de qualquer situação, é sempre uma dificuldade enorme jogar na Arena da Baixada. E é por isso que vamos entrar em campo apenas para jogar futebol, bastante concentrados e fazendo de tudo para conseguir essa classificação", declarou.
"Acho que vai ser prejudicial alguém entrar em campo pensando em violência em razão do que aconteceu no primeiro jogo. Aquilo é um caso que vai ser julgado e não deve entrar em campo. O jogo precisa ser limpo, assim como foi no Palestra Itália", acrescentou Lincoln.
O zagueiro Danilo, protagonista da confusão da semana passada, assegurou que está concentrado apenas na partida e que nenhum fator extracampo vai atrapalhar.
"Como já disse na minha última entrevista, vamos jogar por nós e pelos 15 milhões de palmeirenses espalhados pelo país. Não posso deixar que um fato isolado atrapalhe toda a equipe. Estou bastante concentrado para esse jogo e com muita vontade de vencer e conseguir a classificação", afirmou o zagueiro ao site oficial do clube.
A confusão entre Danilo e Manoel aconteceu durante o primeiro tempo da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade, os dois jogadores se estranharam e, após receber uma cabeçada de Manoel, Danilo chamou o jogador do clube paranaense de "macaco" e cuspiu em seu rosto, como mostram as imagens das emissoras de televisão.
Logo após a partida, Manoel prestou queixa contra o jogador palmeirense. No dia seguinte, Danilo compareceu ao 23º Distrito Policial, em Perdizes, para prestar depoimento e confirmou que realmente xingou Manoel. Ele também deu uma entrevista coletiva pedindo desculpas e dizendo que estava arrependido.
ATLÉTICO-PR
Neto; Rodolfo, Chico e Manoel; Lisa, Valência, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Alex Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues
PALMEIRAS
Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa, Lincoln e Diego Souza; Robert.
Técnico: Antônio Carlos
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca
Comentários