Considerada gigante do segmento de software, empresa anuncia metas ambicososas para 2010
Totvs lança plano de expansão para o interior de Mato Grosso
Líder do segmento de software, inovação e suporte à gestão no Brasil e sétima empresa do mundo, a Totvs - resultado da fusão das marcas RM Sistemas, Microsiga, Logocenter e Datasul – lançou um ambicioso projeto para expandir sua atuação no interior de Mato Grosso, por meio de canais, e ampliar sua participação no mercado regional.
A empresa realizou em Cuiabá um evento com a presença de diversas empresas para apresentar o modelo de canais de distribuição e, ao mesmo tempo, abrir a possibilidade de parcerias com empresas locais que atuam no segmento de gestão empresarial. Já está definido, por exemplo, que a Diretoria de Operações Small Business irá capacitar todos os canais de distribuição no Brasil – atualmente são mais de 40 - e aplicar o modelo para os agentes multiplicadores (parceiros) até o final de 2010.
“Queremos segmentar os canais e iniciar um trabalho com modelo de série voltado à micro e pequenos negócios. Esta também é a nossa meta para Mato Grosso”, explica Araquen Pagotto, diretor de Operações Small Business da Totvs Brasil. Segundo ele, a meta é mostrar que a Totvs tem solução para toda a base da pirâmide de clientes.
“Queremos que o mercado nos enxergue de uma forma diferente”, disse. No Brasil há cerca de cinco milhões de empresas e profissionais liberais dentro da base da pirâmide formatada pela Totvs. “Com a expansão deles, a nossa meta é ser líder também neste segmento”, acentua Pagotto.
Segundo CEO (principal executivo) da Totvs em Mato Grosso, Rondônia e Acre, Jonkel Magalhães, o alvo são micro e pequenas empresas com potencial de atuação e relacionamento no interior do Estado, capazes de levar com eficiência e credibilidade informações sobre as ferramentas de gestão oferecidas para atender os clientes com soluções integradas para diversos tipos de empreendimentos.
“A Totvs está abrindo um canal para micro e pequenas empresas que desejam evoluir tecnologicamente frente à nova realidade das Notas Fiscais Eletrônicas e SPED”, informa o diretor de Atendimento e Relacionamento em Mato Grosso, Flávio Cândido. Ele aponta que a Totvs tem produtos e serviços para atender empresas ávidas por desenvolver ferramentas de gestão. “Precisamos capilarizar as nossas operações e estamos determinados a conquistar este espaço no mercado”.
De acordo com Araquen Pagotto, as soluções integram as principais áreas do varejo, agilizando o fluxo de informações e possibilitando o acesso rápido aos dados necessários para a gestão. “Todos os processos são integrados e a solução conta ainda com tecnologia de ponta para acesso remoto a diversas áreas, como estoque, produção e faturamento”, destaca. Entre os segmentos que poderão ser beneficiados com a ferramenta estão empresas de calçados, confecções, papelaria, joalheria, materiais de construção, mercados, indústria, serviços entre outras.
Jonkel Magalhães lembra que a Totvs irá selecionar empresas para abrir canais de distribuição em vários municípios do Estado. “Vamos treinar e capacitar todos os canais para atender os pequenos clientes do varejo de uma forma eficiente e diferenciada”, ressalta.
EMPRESAS – As empresas que assistiram à demonstração no auditório da Totvs avaliaram o evento como uma ótima oportunidade de negócio na área de gestão corporativa. Wander Pereira dos Santos, da Infopoint Software, de Barra do Garças, aprovou os modelo de negócios da Totvs. Segundo Sérgio Neto, diretor de Projetos da Datadigital, de Cuiabá, a solução da Totvs apresenta diversas vantagens, como redução de custos e adequação para os diversos segmentos. César Rosinelli, da Ecocentauro (Sinop), e Fabiano Ribeiro, da Digital Informática, de Rondonópolis, também avaliam esse modelo de canais da Totvs como uma “boa oportunidade de negócio” para suas empresas. Márcio Lopes, da TGA Sistemas, de Tangará da Serra, também considera o modelo “interessante” para as empresas.
Comentários