Presos suspeito de executar mecânico a tiros no Osmar Cabral, em Cuiabá
Policiais militares do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão prenderam ontem de manhã Durvalino Silva Paes, de 20 anos, principal suspeito de ter executado a tiros o mecânico Cássio dos Reis Amorielo, de 40, crime ocorrido no dia 10 de abril, na feira do bairro Osmar Cabral. A prisão ocorreu numa quitinete do mesmo bairro onde Durvalino reside.
Segundo os policiais, com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38 com 12 munições. Assim que ele tentou sair da quitinete, foi abordado pelos policiais. Na revista do local, apreenderam a arma e as munições. Os PMs suspeitam que ele estaria alugando arma para bandidos do bairro, principalmente assaltantes que agem durante a noite.
Aos policiais, ele alegou que matou o mecânico por vingança, pois tinha uma rixa antiga com a vítima. Ele confirmou que saiu da cadeia há cerca de seis meses e, no período em que estava preso, prometeu executar o mecânico. Desde então, amigos da vítima a teriam alertado sobre a intenção de Durvalino. Assim que conseguiu a liberdade provisória, voltou a morar no bairro.
Durvalino teria se aproveitado de que a vítima estava num bar do bairro tomando cerveja com amigos e se aproximou. “Vimos o autor do crime chegar a pé, dar dois tiros que atingiram a cabeça da vítima e, em seguida, fugir a pé”, relatou uma testemunha. A partir dessa informação, policiais do Serviço de Inteligência tentaram localizá-lo, pois sabia seu endereço.
Os policiais lembraram que mesmo com a prisão em flagrante por porte ilegal de arma, Durvalino iria continuar preso, pois está com a prisão preventiva decretada pela comarca de Cuiabá. No início da tarde, Durvalino foi levado para a Penitenciária Central do Estado onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários