Menor é flagrado após ‘render’ carro
Um adolescente de 17 anos foi preso acusado de participar do assalto a uma família que estava num Santana. Além do garoto, mais dois cúmplices renderam as vítimas, que foram obrigadas a entregar vários pertences como celulares, jóias e dinheiro, além de uma câmera digital.
O assalto ocorreu anteontem de manhã, no trecho de chão da avenida Doutor Meirelles, no bairro Osmar Cabral. Horas depois, policiais militares prenderam o garoto, que escondeu na cueca um dos celulares roubados.
Além do adolescente, os policiais prenderam Isaías dos Anjos Guia, de 20 anos, pelo crime de receptação. Com ele, foi apreendida a câmera digital roubada das vítimas. Os dois foram presos no próprio bairro Osmar Cabral.
Segundo o proprietário do Santana, foi o adolescente quem comandou o assalto e ainda o espancou com várias coronhadas na cabeça, exigindo que entregasse mais dinheiro e mais jóias. Os ladrões estavam a pé e aproveitaram que, no trecho de chão, os veículos trafegam em velocidade baixa. “Assim que passei em baixa velocidade, fui rendido. Os ladrões estavam na estrada como se fossem pedir carona”, disse a vítima.
Na Delegacia do Complexo do Coxipó, os dois negaram a participação no crime. O adolescente disse que se trata de um engano, embora tenha vários irmãos no mundo do crime. “É a família dos Anjos no papel, porque na prática não é bem assim”, brincou um policial plantonista.
O chefe de operações, policial civil Vanderlei Nascimento, disse que a dupla pode estar envolvida em outros assaltos. “Temos várias queixas de proprietários de chácaras que são rendidos por bandidos assim que se aproximam de suas propriedades. Com a prisão da dupla, é possível que novas vítimas apareçam”, explicou.
Comentários