Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 20 de Abril de 2010 às 17:27
Por: Emili Archer

    Imprimir


O prefeito Zé Carlos do Pátio revela que Rondonópolis está organizada e preparada para receber o torcedor da Copa de 2014, que tem como uma das sedes a capital Cuiabá. O anúncio foi feito durante o encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – Acir para discutir a aplicação de recursos financeiros na área de infraestrutura. Pátio lembrou os investimentos feitos pelo município com o apoio dos parlamentares, mas alerta que ainda faltam outros na rede hoteleira. “Todos os projetos criados pelos deputados estão recebendo atenção especial da equipe da Prefeitura como os parques ambientais e a construção do centro de eventos”, fala.

Rondonópolis é considerada cidade pólo de desenvolvimento industrial da região sul de Mato Grosso. E na avaliação de Pátio, as oportunidades turísticas devem ser discutidas como políticas públicas a longo prazo. “A infraestrutura de qualidade vai atrair o visitante para Rondonópolis e promover ainda mais o crescimento do município. E todos ganham com os investimentos. Os cursos de qualificação profissional em parceria com o Senac, por exemplo, dão a oportunidade para a população conquistar vaga no mercado, tanto na Copa quanto com as empresas que chegam na cidade”, completa.

O café da manhã que aconteceu nesta segunda-feira (19), reuniu o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Silva da Costa, a secretária Estadual de Turismo, Vanice Marques e o deputado federal, Wellington Fagundes, além de outras autoridades.

Frederico Silva da Costa fala da importância do debate. De acordo com ele, Rondonópolis é forte no turismo de negócios e todo o investimento para a Copa pode ser utilizado para o escoamento de produtos. “Vamos preparar a sociedade para receber bem o turista. Mas não devemos esquecer que antes a cidade deve ser boa para o morador”, disse.

Para o deputado federal Wellington Fagundes embora os jogos aconteçam a 200 quilômetros de Rondonópolis, a cidade deve acompanhar o desenvolvimento. Para tanto, garantiu por meio de emenda parlamentar uma verba de R$ 8 milhões para investimento no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco. “Com a ampliação do espaço o aeroporto local deve ser utilizado como alternativa no período dos jogos”, explica.

Outra discussão é a inclusão dos centros de treinamentos do União Esporte Clube e do Rondonópolis Esporte Clube como possibilidade de espaço para a preparação técnica das seleções. Além da duplicação da BR 364 e 163 no trecho entre Rondonópolis a Cuiabá. “A obra é essencial para Mato Grosso e vai facilitar o acesso dos turistas a Cuiabá”, enfatiza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135523/visualizar/