Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Abril de 2010 às 13:54
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), tenta de todas as formas “amenizar” o clima tenso na Prefeitura Municipal e aproveitou na manhã de hoje para lançar o vice Tião da Zaeli (PR), como pré-candidato a sua sucessão no paço Couto Magalhães. Além disso, vai empossar Zaeli nos próximos dias na nova Secretaria de Infraestrutura, transformando-o em supersecretário.

A confirmação foi feita minutos antes de Murilo dar posse a esposa do vice, Miriam Azama, no comando a secretaria de Promoção Social. Também houve troca no comandado de outras duas pastas. Benedito Pinto deixou a pasta de Desenvolvimento Econômico para assumir a secretaria de Governo, enquanto João Bulhões saiu da secretaria der Governo para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"O Tião será candidato a prefeito e terá o meu total apoio e do PR”, declarou o chefe do Executivo municipal. Em relação a pasta de Infraestrutura, Domingos disse que Zaeli é quem vai assumir e ressaltou que trata-se do compromisso feito durante a campanha de 2008 em que o republicano exerceria um papel importante na administração.

Recentemente Murilo e Tião protagonizaram uma briga pelo comando da prefeitura. Domingos admitiu que tinha um acordo com Zaeli de deixar o cargo em abril deste ano para concorrer às eleições para deputado federal, porém como percebeu que não haveria viabilidade, resolveu continuar no cargo. Zaeli ameaçou abandonar a prefeitura e , agora, terá que esperar até 2012 para tentar comando o paço municipal, do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

O projeto de lei para a criação da nova pasta já foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores de Várzea Grande, que sairá da fusão das pastas de Obras e Serviços Públicos. No entanto, os parlamentares se recusaram a analisar a matéria encaminhada em regime de urgência e o projeto só deve voltar a pauta na próxima semana.

Desgaste

Apesar de Várzea Grande ter o slogan de "Cidade Industrial", uma crise se instala na cidade que conta a insatisfação da população que reclama principalmente de descaso e abandono evidênciado pelas ruas cheias de buracos. A imagem desgastada também tem reflexos na economia do município, que parece ter estagnado.

Por outro lado, Murilo Domingos mantém o discurso de que até o momento teve que “consertar” erros de outros gestores do passado ao contar que teria pago nos últimos cinco anos de mandato R$ 10 milhões em dívidas. "Temos que lembrar de como estava a Prefeitura quando assumi. Hoje muita coisa mudou e ainda vale contar que o município tem capacidade de endividamento de cerca de R$ 80 milhões", resaltou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135560/visualizar/