Governador admite que Estado pode assumir o PAC de Cuiabá
O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu ontem que o Estado pode assumir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Capital. Entretanto, tratou de amenizar a declaração ao reafirmar o compromisso de parceria firmado entre o Executivo estadual e a prefeitura de Cuiabá para dar andamento ao Programa – da ordem de R$ 238 milhões-.
Ele lembrou que tem conversado com o prefeito Chico Galindo (PTB) para assegurar parceria para o desenvolvimento de ações emergenciais para o município, como em relação aos setores da saúde e do saneamento básico. Na tarde de ontem, durante o lançamento do Plano de Ações para a Saúde (PAS) do governo do Estado, Silval criticou a gestão do ex-prefeito e adversário político, Wilson Santos (PSDB), em relação ao andamento das obras referentes ao pronto-socorro do município.
Segundo o governador, a reforma do pronto-socorro só foi possível através de emenda da então deputada federal Tetê Bezerra (PMDB), da ordem de R$ 3 milhões. Ao se referir à verba, o governador chegou a questionar a “demora” de Wilson para utilizar os recursos. “Não sei por que a demora, só sei que os recursos pagaram a reforma do pronto-socorro”, alfinetou.
Comentários