PF apreende 83 Kg de maconha em VG
A Polícia Federal estourou a maior boca-de-fumo em Várzea Grande, ao apreender mais de 83 quilos de maconha e um quilo de cocaína, prontos pronta para ser comercializados. No local, conhecido como “atacadão da droga”, duas pessoas foram presas, mas o nome a PF não divulgou. Um deles é um detento que cumpre pena em regime semi-aberto.
A prisão ocorreu no sábado à tarde, no Jardim Glória. Além da droga, os agentes federais apreenderam balanças de precisão, sacolas para embalar e um automóvel.
Segundo os policiais, os traficantes contaram histórias divergentes sobre a posse e origem da droga. Um deles disse que não sabia que na casa tinha tanta droga e que estava apenas limpando o recinto, mas confirmou que as peças de uma moto desmontada que estavam junto à maconha eram dele.
Preso em regime semi-aberto, alegou que estava solto porque o sistema prisional não dispõe de estrutura para abrigá-lo, de modo que fica no regime albergado, ou seja, em casa durante a semana e dorme no albergue nos finais de semana.
O outro traficante foi preso no momento em que saia da casa com um tablete de maconha, pesando de cerca de um quilo, amarrado ao corpo. Explicou que a droga seria levada para o bairro CPA III, em Cuiabá.
Lá, entregaria para um tal Joilson. Para se deslocar até a Capital, iria de mototáxi. O mototaxista, por sua vez, confirmou que já havia levado o traficante até a casa em Várzea Grande, mas que nunca entrou na residência, nem sabia o que o preso fazia lá. “Há algum tempo investigávamos essa quadrilha”, explicou um agente.
A PF investiga também ainda uma terceira pessoa que receberia a droga e, também a identidade do preso, que negou qualquer envolvimento criminal anterior. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado, após ser autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecente.
Comentários