O governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB à reeleição, diz que vai tentar convencer a senadora Serys Marly a voltar ao arco de aliança que também reúne PT e PR
Silval vai tentar convencer Serys a retirar apoio a Mendes ao governo
O governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), afirma que vai procurar a senadora Serys Marly (PT) para tentar trazê-la de volta ao arco de aliança que reúne o PT, PMDB e PR. Na manhã desta segunda (19), a parlamentar anunciou apoio ao pré-candidato Mauro Mendes, que concorre ao cargo pelo PSB, tendo como aliados o PPS, PV, PDT e o PRTB. A petista mudou de lado um dia após a disputa interna em que perdeu a indicação à reeleição para o presidente da executiva estadual, deputado federal Carlos Abicalil.
Silval vai pedir que Serys reveja seu posicionamento. Em entrevista após o lançamento do Plano de Ação da Saúde (PAS), no Palácio Paiaguás, o peemedebista disse ter conhecimento que a senadora está muito chateada, mas espera que ela retorne ao grupo. “Vou procurar a Serys. Sempre tive bom relacionamento com ela. Se depender de mim, farei de tudo para ter a senadora ao meu lado”, disse o governador.
O peemedebista preferiu não fazer críticas sobre a atitude da parlamentar e se mostra seguro quanto ao apoio do PT. “É uma decisão pessoal (da Serys) e tenho que respeitar. O que importante é que o PT está comigo”, declarou. Especulações apontam que o PMDB chegou a cogitar ter o vice de Silval indicado pelo PT. O pré-candidato à reeleição não confirmou a conjectura. “A vaga de vice está aberta para uma discussão suprapartidária”, salientou o governador.
Silval terá trabalho para convencer a senadora a não se afastar do arco de aliança. Ela se mostra extremamente magoada por não ir à reeleição devido ao resultado da disputa interna. Num embate acirrado, o nome de Abicalil foi confirmado por 4.597 votos contra 4.161 que escolheram Serys.
Comentários