Pacientes de outros municípios, inclusive da capital, engrossam a busca por inscrições. Período será aberto dia 22 com palestras
Cresce em Tangará procura pelo tratamento contra dependências
A mobilização à procura de tratamento contra todos os tipos de dependência de álcool, fumo e outras drogas, a ser aplicado em Tangará da Serra, começou a envolver pacientes de outras regiões do estado. Uma parceria firmada entre o deputado Wagner Ramos (PR), a prefeitura local e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vai proporcionar novamente esse atendimento entre os próximos dias 22 e 25 de abril, naquele município.
O tratamento terapêutico auricular – ou auriculoterapia – será aplicado pelo terapeuta Nacyr Cury (CRT 41.271), do Paraná, que tem em seu currículo experiências de sucesso com mais de 10 mil dependentes. A auriculoterapia é um ramo da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais por meio de estímulos de pontos situados no “pavilhão auricular” – a orelha.
Na grande maioria dos casos, o tratamento elimina instantaneamente a dependência sem deixar sinais do vício e da falta das drogas. Ele será oferecido gratuitamente para pacientes sem condições financeiras após triagem no local. Os demais interessados pagarão uma taxa definida pelo profissional.
O terapeuta Nacyr Cury já esteve no município outras vezes, realizando o mesmo tratamento. O apoio logístico está sendo prestado pelo Creas (Rua 23, nº315/S – Bairro Uirapuru). No primeiro dia de atendimento (22), será ministrada palestra para todos os pacientes. O início está previsto para as 8 horas.
"Oferecer possibilidade de cura para nossos cidadãos que tenham dependência de álcool, fumo ou drogas é gratificante... não tem preço", disse Wagner Ramos.
Em setembro do ano passado mais de cem pessoas receberam o tratamento em Tangará, a maioria de baixa renda. A mobilização, organizada por Wagner Ramos, foi considerada um sucesso.
Comentários