Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 13:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Um racha sem precedentes deve prejudicar a tentativa do deputado federal Carlos Abicalil de ir ao Senado e já tem  impactos na pré-candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que vê cerca de 48% dos petistas debandando para o grupo que apoia o seu adversário político Mauro Mendes (PSB), seguindo Serys que foi derrotada nas prévias neste domingo (18). “Agora temos duas candidaturas para discutir. Mendes também faz parte da aliança nacional e vou defender o seu nome internamente”, declarou. 

A petista, por sua vez, parece mesmo querer colocar fogo na disputa interna e, ao ser perguntada se o “racha” terá impactos nas candidaturas em nível estadual, ironiza. “Eles que costurem. Eu não fiz curso de costureira e não vou poder ajudar”, enfatizou, assegurando mais uma vez que não será candidata a nenhum cargo eletivo neste ano. Abicalil também ironizou as declarações de Serys. “Vocês deviam ter perguntado quem ela apoiava antes da prévia para ver se seria a mesma resposta”. Ponderou, entretanto, que o assunto será debatido internamente, disse que um primeiro indicativo sairá em maio e a definição ocorrerá em junho, quando acontecem as convenções.

 A petista não se diz magoada, mas afirmou que hoje é a única senadora que tem o mandato bem avaliado no Brasil e até no exterior. “Acho que tudo isso foi uma forma de puxar o tapete”, declarou Serys. Apesar de ser enfática ao afirmar que deixa a vida pública e que não vai apoiar nenhum candidato do “grupo” do deputado federal, Serys pondera que vai fazer campanha para a presidenciável Dilma Rousseff . “Vou estar onde a Dilma e os candidatos do meu grupo estiverem, mas não vou apoiar pessoas que tentam faturar todos os cargos”, cutucou.

Já Abicalil chegou a admitir que quer Serys como sua coordenadora de campanha e que ela não pode jogar fora os 20 anos de carreira política. Voltou a afirmar que ela deve disputar uma das vagas na Câmara Federal. “Tudo isso faz parte do calor do debate. Tenho certeza de que ela estará no nosso palanque”, afirmou Abicalil, numa tentativa de diminuir a briga causada durante a disputa interna. Ele explica que ainda não falou com Serys após o resultado das prévias porque não achou adequado, mas que vai procurá-la. “As prévias acabaram e agora voltaremos a ter unidade”.

Abicalil venceu as prévias ao obter 4.597 votos, que representam 52,5% dos votos válidos. Já Serys recebeu 4.161 votos, que somam 47,5% do total. O que chama atenção é que ela venceu em grandes pólos como Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop. "Acho natural porque ela é de Cuiabá e tem forte atuação nestes municípios. Agora em Rondonópolis ainda vamos verificar a atuação de forças externas que interferiram diretamente", afirmou Abicalil.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135706/visualizar/