Serys vence prévias em Sinop; apuração estadual em andamento
Em Nova Mutum, a disputa foi apertada. 137 filiados estavam inscritos, 85 compareceram. Serys venceu por um voto (43 a 42).
Em Lucas do Rio Verde, Abicalil venceu com grande vantagem. De 53 votos, ele obteve 50 e Serys 3. Estavam inscritos 117 filiados para votar.
O diretório na capital, informou ao Só Notícias que divulgará a primeira parcial oficial, às 20h30 deste domingo.
Em 131 municípios, filiados foram as urnas neste domingo, escolher o representante do partido que vai disputar uma vaga ao senado.
A atual senadora Serys Slhessarenko votou, no Diretório Municipal de Cuiabá, às 10 horas da manhã. Já o deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, votou por volta das 11h30 no diretório em Cuiabá. No discurso de ambos, confiança.
Serys lembrou que pela primeira vez na história do país, uma mulher estará disputando a presidencia da República - Dilma, pré-candidata - e disse estar confiante que o seu nome será escolhido para representar o partido para reeleição.
Abicalil afirmou através da assessoria, que o momento é de democracia, com os dois nomes sendo avaliados pelos diretórios e que a disputa possa fortalecer o PT ainda mais.
Conforme o diretório, cerca de 20 mil estariam aptos a votar no estado, mas a expectativa é de que a metade tenha comparecido as urnas.
Não foi informado pela assessoria se aconteceu algum incidente durante o pleito interno.
(Atualizada às 18h20)
Comentários