Mendes comemora decisão do PPS e nega briga com Valtenir
Apesar das declarações de membros do Movimento Mato Grosso Muito Mais de que “azedou” a relação do pré-candidato do governo, Mauro Mendes (PSB), com o presidente do partido, deputado federal Valtenir Pereira, o empresário tenta a todo custo desfazer o mal entendido. Ao prestigiar neste sábado (17), o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa, promovido pelo prefeito do município, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), Mendes também descartou a possibilidade do PPS deixar o grupo. “Serei candidato com PPS, PDT e PDT. Se a executiva nacional não respeitar a decisão do diretório regional, estará rasgando a história do partido”, declarou.
Ao lado do presidente do PPS no Estado, deputado estadual Percival Muniz, Mendes disse que acredita na palavra do parlamentar. “A executiva nacional liberou o partido no Estado e o Percival disse que a maioria está conosco. Acreditamos na palavra dele”, disse o empresário.
Mendes demonstra alívio em relação ao apoio do PPS, tomado nesta quinta (15), e tenta remediar a difícil relação com Valtenir. O empresário justifica que o deputado federal não compareceu à caravana do movimento na semana passada porque tem que conciliar a campanha com a atividade parlamentar. “Nossa relação está normal, tanto é que estávamos juntos ontem. Os deputados têm agenda e, diante disso, traçamos uma estratégia para ocupar mais de um espaço ao mesmo tempo”. Segundo Mendes, a atuação desvinculada de Valtenir ajuda o grupo a ampliar a capacidade de mobilização. “Embora alguns persistam em esparramar fofocas, estamos juntos”, garante.
Comentários