Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 07:41
Por: Eduardo Gomes

    Imprimir


Dobradinha de Silval Barbosa ao governo com o deputado estadual republicano Sebastião Rezende em sua chapa. Esta a proposta do PR de Rondonópolis, com aval do presidente regional do partido e deputado federal Wellington Fagundes.

Ontem, em Barra do Garças, quando da visita do governador Silval Barbosa ao município, Wellington confirmou a existência de movimento nesse sentido em Rondonópolis. O deputado endossa o posicionamento dos correligionários, por entender que a reivindicação parte do maior município do interior. Porém, deixa claro que na esfera estadual o partido não tratou do assunto. “Isso nunca esteve na pauta das discussões”, observa.

Para Wellington, Sebastião Rezende “é o ideal porque soma votos junto às comunidades evangélicas em todos os municípios”. Mesmo favorável ao nome do rondonopolitano, o deputado pondera que em tese o vice deveria ser alguém de um dos partidos aliados de Silval em Cuiabá.

Silval estava ao lado de Wellington quando o deputado defendeu a reivindicação de Rondonópolis e o nome de Sebastião Rezende. Questionado sobre a sugestão, o governador sorriu e resumiu numa curta frase o que pensa: ”o Sebastião, sim, seria o ideal”.

Wellington acrescentou que a reivindicação de Rondonópolis não se resume ao nome do vice. Os republicanos daquela cidade querem indicar um suplente na chapa do PT ao Senado, independentemente de quem seja candidato petista.

O deputado desconversou sobre o nome republicano para suplente na chapa ao Senado de Serys Slhessarenko ou Carlos Abicalil. “O diretório (municipal) ainda não definiu nada, mas já trabalha nesse sentido”, resumiu.

Se o nome de Sebastião Rezende for aceito pela coligação PMDB/PR/PT e nanicos, haverá descongestionamento de candidaturas a deputado estadual em Rondonópolis, município onde os deputados Jota Barreto (PR), Gilmar Fabris (DEM) e Vilma Moreira (PSB) tentarão a reeleição, e além deles também disputarão o pleito para o mesmo cargo o ex-deputado Zéca D’Ávila (DEM), o ex-vereador petista Juca Lemos e o presidente da Câmara, Hélio Pichioni (PR).

Sebastião Rezende não se encontrava em Barra do Garças e não foi localizado por telefone.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135859/visualizar/