Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 17:27

    Imprimir


Será realizado na próxima segunda-feira (19.04), a partir das 8h, no município de Cáceres, o julgamento do ex-policial Militar, Célio Alves de Souza. Desta vez, ele vai a júri popular por tentativa de homicídio qualificado praticado contra o capitão da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco. Ele será julgado ainda pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e falsa identidade.

De acordo com o promotor de Justiça que atuará no Tribunal do júri, Samuel Frungilo, a expectativa é de que a pena a ser atribuída ao réu possa chegar ao patamar de 15 anos de reclusão. “O ex-policial Célio Alves de Souza possui um histórico de crimes no Estado e precisa ser punido pelas condutas praticadas. A impunidade não pode prevalecer”, afirmou o promotor de Justiça.

Segundo ele, o crime ocorreu quando o ex-policial foi recapturado, na fronteira com a Bolívia, em julho de 2007. Ele atirou contra o capital da Polícia Militar ao receber voz de prisão, próximo a um posto do Grupamento Especializado em Fronteira (Gefron), na localidade conhecida como “Avião Caído”, em Cáceres.

HISTÓRICO: Célio Alves fugiu da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) em 24 de julho de 2005 e permaneceu foragido por quase dois anos. Ele foi recapturado após investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, em junho de 2007. O ex-policial já foi condenado a 73 anos de prisão por diversos crimes de homicídios praticados no Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135912/visualizar/