ESPN: espontaneamente, Danilo depõe em delegacia
O palmeirense Danilo apareceu na tarde desta sexta-feira ao 23º Distrito Policial, em Perdizes, São Paulo, de livre e espontânea vontade para depôr sobre o caso de injúria com elementos de preconceito racional contra o jogador Manuel, do Atlético-PR.
Por volta das 14h30 (de Brasília), ele apareceu no DP com o advogado do Palmeiras e alguns seguranças para dar sua versão dos fatos. O zagueiro conversou com o delegado Marcos Aurélio F. Batista, que havia tido que Danilo seria o último a ser intimado para se explicar, e depois foi ao cartório registrar sua versão.
O jogador do Palmeiras não quis falar naquele momento, mas disse que dará maiores explicações às 17h, na Academia de Futebol, em entrevista coletiva.
Um pouco mais cedo, Marcos Aurélio confirmou que Danilo terá mesmo que responder judicialmente pela sua insulta racista a Manoel. O delegado titular do 23º DP revelou que ouviu o plantonista Péricles Alcântara e abrirá um inquérito para apurar o caso.
Marco Aurélio relatou que Danilo será julgado através do Artigo 140, Parágrafo 3º da legislação brasileira, nomeado por injúria com elementos de preconceito racial contra o defensor Manoel. A pena, neste caso, varia de um a três anos de reclusão.
Crédito da imagem: Agência Estado
Um ofício já foi pedido por Marco Aurélio e as imagens e áudios da ESPN Brasil e da Rede Globo serão requisitados nas próximas horas para serem usados no inquérito.
Comentários