Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 11:54
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira nega que esteja retaliando a pré-candidatura do vereador Antônio Fernandes (PSDB) ao Senado. Segundo ela, o diretório apenas acolheu duas cartas encaminhadas pela juventude tucana. Na primeira os membros do PSDB Jovem fizeram um indicativo do nome de Fernandes ao Senado, para disputar a vaga de pré-candidato internamente com o ex-secretário de Saúde Luiz Soares e com o ex-senador Antero Paes de Barros. “Mas ele (Antônio Fernandes) começou a fazer severas criticas a Wilson Santos e chegou a dizer que não apoiava a sua candidatura, por isso, a juventude recuou da indicação”, explica Thelma.

Segundo ela, os membros da ala jovem tucana encaminharam uma segunda carta pedindo que o diretório estadual desconsiderasse a pré-candidatura do vereador à senatória. As afirmações são uma resposta as declarações do parlamentar, que reclama de retaliação do partido ao que classifica como posição independente diante da administração municipal.

Fernandes é polêmico e já deu até cartão amarelo para a ex-presidente da Sanecap Eliana Rondon depois que ela não foi a uma reunião no bairro Alvorada, além de pedir a cabeça do secretário de infraestrutura Euclides Santos. “Acredito que ele teve algumas posições não muito partidárias, mas isso deve ser resolvido pelo diretório municipal.; O regional só atua nesses casos se for acionado”, pondera a deputada federal. Recentemente o vereador tucano chegou até a assinar a CPI da Operação Tapa Buracos que acabou não saindo do papel.

O posicionamento dele causou mal estar interno no partido, mas ao que parece tudo foi resolvido. O prefeito Chico Galindo (PTB) conversou por várias vezes com o vereador, visitou o seu bairro para verificar as demandas e, agora, os dois parecem ter “acertado os ponteiros”. Na sessão desta quinta (15), por exemplo, o vereador elogiou o prefeito da Capital e se mostrou satisfeito com as ações de Galindo. No final da tarde houve uma reunião com o diretório municipal e ao que parece os mal entendidos foram desfeitos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135950/visualizar/