Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 07:20

    Imprimir


Para justificar a demolição do antigo estádio Governador José Fragelli, um dos maiores questionamentos dos cuiabanos, foram apresentadas várias inconformidades entre a estrutura atual e as exigências e recomendações da Fifa.

De acordo com o arquiteto Sérgio Coelho, uma das primeiras ações da equipe responsável pela elaboração do novo projeto foi a análise comparativa do Verdão com o modelo de estádio para o evento internacional de futebol.

A arquitetura do Verdão, explicou Coelho, apresenta tantas características contrárias às recomendações da Fifa que ao final da avaliação os técnicos perceberam que pouco sobraria do estádio se tentassem adequá-lo para os eventos da Copa de 2014.

Enquanto a recomendação é que as áreas de acomodação dos atletas, mídia e vips sejam instaladas no lado Oeste, como forma de prevenir maior incidência solar, no Verdão esses espaços ficam exatamente de frente para o por do sol, ou seja, expostos aos raios solares no período de maior calor.

A distancia entre as arquibancadas e o gramado também seria um problema. O recomendado são 12 ou no máximo 14 metros, mas no velho Verdão seria superior a 36 metros. O fosso existente, proibido pela Fifa, seria outro agravante.

Para completar as inconformidades, Sérgio Coelho citou o nível do acesso dos atletas ao gramado, que teria de ser similar e no estádio atual está bem abaixo.

O arquiteto considerou naturais as reclamações e questionamentos da comunidade sobre a destruição do antigo estádio. “As mudanças seriam tantas, incluindo túneis, aproximação das arquibancadas do gramado e aterramento do fosso, que quase nada sobraria da estrutura atual”, reforçou. (AA)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135981/visualizar/