Palmeiras estanca fase ruim e vence o Atlético-PR pela Copa-BR
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, em Curitiba. O Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar.
O resultado desta noite interrompeu a série de tropeços do clube alviverde, que encerrou sua participação no Estadual de forma melancólica, com empate sem gols contra o Oeste e derrota para o Paulista.
A novidade implantada pelo técnico Antônio Carlos na partida de hoje foi a inclusão do chileno Figueroa, lateral-direito de origem, no meio-campo. O lado direito da defesa ficou a cargo do volante Márcio Araújo, outro improvisado.
Figueroa começou a partida funcionando bem como meia e levando o jogo para a direita do campo palmeirense. Foi por esse setor que o time abriu o placar. Aos 14min, Edinho tabelou com Robert, que recebeu um belo passe do volante e bateu cruzado, rasteiro.
O Atlético respondeu à superioridade do time da casa levantando bolas para as áreas. Cada cruzamento, geralmente de Paulo Baier, era um susto, normalmente amenizado por socos do goleiro Marcos.
O Palmeiras reclamou de pênalti aos 30min, quando o lateral Raul acertou Lincoln dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou nada e mandou o jogo continuar.
Após o domínio inicial, o time de Antônio Carlos teve uma queda de desempenho e viu o jogo ficar equilibrado. Só voltou a criar boa chance de gol aos 40min, em cabeçada de Robert que passou perto.
A pouca produtividade do Palmeiras na metade final da primeira etapa se estendeu para o segundo tempo. O time da casa viu o Atlético-PR se adiantar em campo, mas sem criar grandes oportunidades de gol.
Para tentar aumentar o poder de fogo palmeirense, Antônio Carlos promoveu a estreia do atacante Paulo Henrique, ex-Heerenveen-HOL. A substituição não deu resultado, e o clube paranaense continuou melhor.
Marcos evitou o empate aos 35min. Em mais um cruzamento atleticano, Rhodolfo levou a melhor no duelo com a defesa e desviou de cabeça. O veterano camisa 12 conseguiu espalmar para escanteio.
Antes do fim do jogo, o Atlético-PR ainda perdeu Paulo Baier, expulso após receber o segundo cartão amarelo.
O vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-PR pega nas quartas de final Atlético-GO ou Santa Cruz. O clube goiano venceu o jogo de ida, na casa do adversário, por 2 a 1.
Comentários