Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 12:18

    Imprimir


O bispo Romualdo Panceiro, considerado o número dois da Igreja Universal, divulgou um vídeo na internet --postado anteontem no blog do líder Edir Macedo-- para explicar orientações que deu, em 2008, aos principais líderes da igreja.

As videoconferências foram reveladas anteontem pela Folha. Romualdo ensina os pastores a arrecadar dízimos durante a crise financeira daquele ano e os orienta a procurar líderes e "bandidos" para propor um arranjo que evitasse assaltos aos carros que transportam dinheiro doado pelos fiéis.

No vídeo com sua explicação, Romualdo disse que uma campanha de fé da Igreja Universal ajudou o Brasil a passar menos dificuldades durante a crise econômica iniciada em 2008.

"A gente viu aí tantos países quebrando, não é verdade, com a crise, e graças a Deus a campanha de fé de Isaac, que nós fizemos, funcionou porque o Brasil não quebrou. Em toda parte do mundo, a gente vê o Brasil sendo elogiado, o espírito da crise foi amarrado. Você está vivendo uma crise, faz uma prova com Deus e sua vida nunca mais será a mesma."

Isaac foi o personagem bíblico utilizado na pregação de Romualdo que foi gravada em 2008. Na ocasião, o bispo orientou os pastores a abrir três Bíblias e fazer um "desafio" aos fiéis para que depositassem dinheiro, como prova de fé.

No blog, o bispo afirmou que sua pregação era uma "campanha de fé, uma direção para as pessoas no momento de crise".

Romualdo afirmou que, na videoconferência, ele apenas leu trechos da Bíblia que falam sobre o pagamento de dízimos -que ele chama de "ofertas". Ao assim agir, sugeriu estar sendo "dirigido" por Deus.

"Eu não posso deixar de ler um versículo bíblico porque algumas pessoas vão se sentir incomodadas e ler apenas os versículos bíblicos [em] que as pessoas se sentem agradadas. Aí eu não estaria fazendo um trabalho dirigido por Deus. Porque nós não temos que agradar a fulano ou a beltrano, nós temos que agradar a Deus. Então, se está escrito aqui, a gente tem que falar."

O bispo disse que as pessoas devem fazer "uma prova com Deus". Segundo ele, essa prova consiste em colocar "o que você tem", em cima de uma Bíblia. Seria uma forma de o fiel saber se a Bíblia "funciona".

"E, se você de fato está numa situação crítica, no fundo do poço, faz uma prova com Deus. Pega o que você tem e você coloca em cima da Bíblia. É verdade. Como é que você vai saber se a Bíblia funciona ou não? E se for mentira o que está escrito aqui, você já pensou nisso? Só tem uma maneira de você ver se funciona ou não: obedecendo. É verdade. Não tem outro jeito", afirmou o bispo.

A respeito da videoconferência em que orientou os contatos com os "bandidos", o bispo disse que a Universal distribui alimentos para os mais pobres. "Aqui nós não estamos para discriminar as pessoas."

Panceiro também agradeceu ao UOL (empresa do grupo Folha), que colocou os vídeos na internet, "pelo fato de divulgar a nossa mensagem de fé".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136090/visualizar/