Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 11:41

    Imprimir


Agência Câmara
Edmar Moreira foi pivô de escândalos em 2009 que foram arquivados
Edmar Moreira foi pivô de escândalos em 2009 que foram arquivados
O deputado Edmar Moreira (PR-MG), que ficou conhecido no ano passado por ser dono de um castelo no interior de Minas Gerais não declarado à Receita Federal, vai tentar se reeleger para um novo mandato de quatro anos como parlamentar. O gabinete de Moreira confirmou que ele é candidato à reeleição como deputado federal.

 

Acusado de crimes contra a ordem tributária, sonegação fiscal, apropriação do INSS de seus funcionários, de não pagar uma dívida de R$ 2 milhões ao Banco do Brasil e de esconder da Justiça Eleitoral o castelo, avaliado em mais de R$ 20 milhões, Moreira conseguiu manter seu mandato até hoje e não parece temer que o desgaste do escândalo afete seu desempenho .

O calvário do deputado começou em fevereiro de 2009, quando ele assumiu a Corregedoria da Câmara. Após ser revelada a existência do castelo, ele teve de deixar a Corregedoria e o DEM, partido ao qual era filiado na época. Moreira sempre negou qualquer irregularidade na história do castelo, disse que a propriedade estava declarada no imposto de renda dos seus filhos desde 1993.

Em março, um novo escândalo envolveu seu nome: o deputado usava notas fiscais de suas próprias empresas para justificar os gastos da verba indenizatória que recebia para despesas do mandato. Ou seja, o dinheiro que recebia da Câmara e que deveria ser gasto com despesas para exercer o cargo, ia parar no seu bolso. Moreira contou com a ajuda dos colegas para ser inocentado. O Conselho de Ética da Câmara arquivou as denúncias.

 

O R7 procurou Moreira para comentar as acusações as tentativas de reeleição, mas o gabinete do deputado informou que ele está viajando e não pode ser contatado.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136093/visualizar/