Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Julho de 2013 às 14:04
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A carreta de atendimento do Hospital do Câncer de Barretos estará em Nova Olímpia nesta quinta-feira, dia 1º, fazendo exames gratuitos na população para detectar câncer de pele, próstata e papanicolau que identifica câncer de colo de útero.


 
Serão 130 os atendimentos, sendo 40 para exame papanicolau, 40 exames para câncer de próstata e 50 para câncer de pele. Este será o III Mutirão pela Vida do município e sua realização só é possível graças a parceria entre Poder Público Municipal, organizações civis e empresas do município.


 
A carreta do Hospital do Câncer de Barretos ficará localizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no bairro centro. Os atendimentos começarão a partir das 08h00 horas e devem se encerrar às 16h00.


 
Conforme informou a coordenadora do Mutirão pela Vida e representante do Hospital de Câncer de Barretos no município, a técnica de enfermagem Maria Rita Duarte de Almeida, os exames são feitos dentro da carreta que é equipada com um ambulatório completo. “São oferecidos exames de prevenção dos tipos mais comuns de câncer”, diz ela destacando que, se detectada a doença, o paciente será encaminhado ao Hospital. “Alguns casos precisam de atendimento imediato, outros são mais brandos, mas todos os pacientes que apresentarem exame positivo para câncer serão encaminhados”, explica Rita.


 
A coordenadora informou que os pacientes que serão atendidos  passaram por uma triagem nas Unidades de Saúde. “Serão atendidos somente aqueles já cadastrados, ou seja, que realmente necessitam”, disse, citando que das 130 pessoas, 40 são da zona rural.


 
PREPARATIVOS – Na manhã desta terça-feira, 30, a equipe do grupo Direito de Viver e demais parceiros fizeram uma reunião no Salão Paroquial, ultimando os preparativos para o dia de atendimento para que ação transcorra com sucesso. “Trata-se de uma reunião para verificarmos se tudo está dentro do planejado. Pelo que percebemos está de acordo com o que definimos nas reuniões anteriores e com certeza, tudo vai transcorrer da melhor maneira possível”, citou a coordenadora.


 
PARCEIROS – O III Mutirão pela Vida tem como parceiros, a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Câmara de Vereadores, Usinas Itamarati, Instituto Florescer, Rotary Club, Casa da Amizade, CONSEG, Grupo Direito de Viver, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Clube de Mães, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Supermercado Big Master, entre outros parceiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13611/visualizar/