Serys garante só apoiar Dilma Rousseff
Diante do cenário de realização das prévias, a senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou que seu apoio ao projeto da nacional do partido de eleger a presidenciável Dilma Rousseff não será abalado, caso seja derrotada pelo deputado Carlos Abicalil – adversário na disputa pela vaga do PT ao Senado. Ela também deixa em dúvida o apoio para uma eventual candidatura ao Senado do presidente estadual da sigla, Carlos Abicalil.
Mesmo destacando que o PT já passou por outras situações de confronto interno e que saiu unido, a parlamentar deixou transparecer o enfraquecimento que abaterá a sigla após a consulta. Segunda ela, “se o partido entender que seu trabalho realizado em quase oito anos de mandato não a referenda para a reeleição, então é preciso se recolher, ir para casa”.
Com essa posição, a senadora deixa claro que o projeto do PT estadual poderá amargar prejuízos – com a perda de uma importante cabo eleitoral para os planos da legenda em Mato Grosso. Serys rebate ainda a posição de Abicalil de disponibilizar o nome dele para a vaga ao Senado. Ela chegou a lembrar discurso feito pelo parlamentar, em dezembro de 2009, em consonância com os bons trabalhos realizados por ela, enquanto uma das mais importantes representantes da classe feminina do país no Congresso Nacional.
Comentários