PM é apontado como executor de eletricista em Cáceres
Um policial militar matou a tiros na manhã de ontem um eletricista de automóvel. O crime aconteceu pouco depois das 9 horas, na avenida São Luiz, que liga as rodovias federais 070 e 174. O eletricista José Carlos Lopes Peixoto, 43, conhecido como “Caetaninho”, foi alvejado por dois tiros, sendo atingido no rosto e na mão.
O autor dos disparos, o cabo da PM Ésio Leal da Silva, é lotado na 4ª Companhia de Polícia Ambiental de Cáceres. Ele foi preso em flagrante por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal que passavam pelo local no momento do fato. O acusado foi levado ao posto da PRF e, posteriormente ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Um cunhado do policial, cuja identidade a polícia ainda não revelou, também está preso, sob suspeita de ser cúmplice, por estar em um carro próximo ao local do crime e com uma arma sem registro.
O coordenador do Cisc, delegado Alex Cuyabano, informou que o eletricista foi alvejado e morreu dentro do seu carro, um Honda Civic, quando estava nas proximidades do Ferro Velho do Ferreira. Na delegacia, o cabo confessou o crime. Segundo seu depoimento, ele estava sendo vítima de extorsão. A vítima estaria querendo R$ 5 mil para dar informações sobre o paradeiro da caminhonete do militar, roubada há quinze dias no bairro São Luiz. “Estamos investigando”, afirmou o delegado.
Comentários