Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 06:53

    Imprimir


Pais de estudantes, principalmente de crianças que vão para a escola em vans escolares, devem estar atentos, pois somente 40% destes veículos estão autorizados a operar no transporte escolar da Capital. Ontem, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbanos (SMTU) apreendeu quatro vans que atuavam de forma irregular.

Para garantir mais segurança no transporte escolar e disciplinar o setor de vans escolares, a SMTU deu início a uma operação com intuito de tirar de circulação os veículos escolares que ainda não têm o selo de vistoria do ano de 2010. “O prazo de regularização terminou no mês passado. A partir de agora, todas as vans escolares que fazem o transporte de estudantes precisam adquirir o selo de vistoria deste ano”, explicou o secretário da SMTU, Edivá Alves.

Segundo informações da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, cerca de 100 vans atuam no mercado de transporte escolar em Cuiabá. Para conseguir o alvará e o selo de identificação, os veículos precisam passar por vistoria, na qual alguns itens como freios, luz, ventilação interna, equipamentos de segurança, entre outros, são analisados pelos técnicos da prefeitura.

“Infelizmente, existem muitas vans clandestinas, que não têm condições de transportar alunos. Estamos atuando para tirar de circulação estes veículos”, completou Edivá Alves, acrescentando que, frequentemente se tem notícias de acidentes envolvendo vans escolares.

Conforme as legislações federais, estaduais e municipais, os veículos apreendidos só podem voltar a circular depois que as pendências forem regularizadas junto à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos.

A operação começou ontem e se estenderá até o fim do mês de abril. A fiscalização está ocorrendo principalmente na porta das escolas e carros apreendidos estão sendo levados para o pátio da SMTU.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136136/visualizar/