Hygeia: Investigações apontam indícios de novos crimes
Diante das investigações feitas com bases nos documentos apreendidos e depoimentos colhidos, a Polícia Federal encontrou indícios de outros crimes e pode abrir novos inquéritos para apurar as novas suspeitas.
A PF ainda analisa o material apreendido na Operação Hygeia. Foram mais de 200 HDs, documentos, pastas, agendas pessoais e veículos coletados com os 76 mandados de Busca e Apreensão autorizados pela Justiça. Como a lista de material é extensa, a análise do material não será finaliza antes da delegada concluir o relato, previsto neste final de semana.
Desde a deflagração da operação na última quarta-feira, a PF já realizou mais de 20 oitivas em Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal. Além disso, pessoas procuraram a Polícia Federal para informar sobre fatos que podem contribuir para as investigações.
A delegada responsável pelo caso, Heloísa Albuquerque, desmembrou o procedimento da Operação Hygeia em três inquéritos principais, de acordo com as data dos supostos crimes praticados e tipo penal pelo qual os acusados foram indiciados.
A operação da Polícia apontou um esquema de corrupção que pode ter desviado de R$ 200 milhões da Funasa e também do Ministério das Cidades.
Comentários