Com foco em lucro, Twitter ultrapassa os 100 milhões de usuários
Durante a primeira conferência da empresa para programadores nesta quarta-feira (14), o presidente-executivo do Twitter, Evan Williams, afirmou que a geração de receita está entre suas principais prioridades para o futuro --o que marca uma mudança de tom para a empresa que, até então, mantinha seu foco em melhorar a experiência do usuário.
Os comentários seguem o anúncio de um novo programa de publicidade feito pelo Twitter na véspera. O programa "Promoted Tweets" é a primeira tentativa da empresa de ganhar dinheiro com seu serviço e é um marco importante no caminho em direção a uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).
Williams citou melhoras na infraestrutura do Twitter, além de facilitar seu uso, e possibilitar a visualização de mensagens de acordo com relevância, e não apenas em ordem cronológica, como outras grandes prioridades.
O Twitter é um serviço que permite que usuários publiquem mensagens de até 140 caracteres para grupos de seguidores, e é uma das redes sociais mais populares da internet junto com Facebook e LinkedIn.
A empresa forneceu dados oficiais sobre o uso do site pela primeira vez.
O cofundador do Twitter, Biz Stone, afirmou que o site tem hoje cerca de 105 milhões de usuários registrados. O Twitter também pode ser mais popular do que se imaginava: segundo o grupo de estudos comScore, o site registrou um total de 69,5 milhões de visitas em fevereiro.
A empresa privada é financiada por investidores como Benchmark Capital e Spark Capital. No ano passado, o Twitter captou US$ 100 milhões em uma nova leva de investimentos que precificou a companhia em US$ 1 bilhão, de acordo com um fonte próxima ao caso.
Segundo Stone, a empresa, com sede em San Francisco, hoje conta com 175 funcionários, ante os 25 que tinha no começo de 2009.
Comentários