Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 12:27
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O vereador Zé Pequeno deverá desistir da candidatura a deputado estadual pelo PT para atuar na administração municipal. O petista foi convidado pelo prefeito José Jaconias (PT) para compor a equipe de governo do município e as conversações já iniciaram.

De acordo com Jaconias, o convite foi feito a Zé Pequeno pelo histórico do vereador na vida pública. “Ele é vereador, foi presidente da Câmara e já administrou o município”, disse o prefeito, relembrando os quatro meses em que Pequeno ficou à frente da administração municipal em virtude da cassação do então prefeito Júlio César Ladeia (PR).

Zé Pequeno, por sua vez, confirmou o convite mas disse que seu ingresso na administração dependerá de alguns detalhes. “Vamos conversar. Tem algumas coisas que precisam ser acertadas. Por enquanto não há nada confirmado”, disse.

Se realmente Zé Pequeno for para a administração e renunciar à candidatura à AL, o número de pré-candidaturas a deputado estadual confirmadas em Tangará da Serra cairá para quatro: Airto Franquini (PP), Francisco Clemente (PTB), Wágner Gouveia (PTN) e Wagner Ramos (PR).

A provável desistência de Zé Pequeno tende a abrir um vácuo nas pretensões do PT em relação às eleições deste ano. O vereador petista teve sua pré-candidatura referendada pelo presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, que esteve em Tangará da Serra no último sábado e se reuniu com lideranças petistas locais. O PT tem como estratégia estabelecer ao menos uma candidatura em cada região do estado.

Segundo o presidente local da agremiação, José Rosa de Paula, o assunto já está em discussão entre os petistas. O dirigente petista afirmou, porém, que o PT segue com seu projeto de lançar candidatura local à Assembléia Legislativa. O assunto será debatido junto à direção estadual após as prévias do dia 18, quando os petistas decidem sobre a candidatura do partido ao Senado.

EQUIPE – O prefeito José Jaconias, segundo levantou o DS, deverá empreender várias mudanças na administração municipal, desde o secretariado aos cargos de segundo escalão. A reestruturação visa assegurar a governabilidade na prefeitura de Tangará da Serra.

Sobre o substituto de Eriko Suares, que pediu exoneração da Secretaria Municipal de Administração e Controle Interno, José Jaconias afirmou que discute a questão com a direção do PT e a base de sustentação do Executivo. “Temos até a próxima segunda-feira para definir o novo secretário de Administração”, disse, citando também o cargo de Superintendente de Governo, também vago após a saída de Divimar João Martins (Jacaré).

Informações extraoficiais indicam que Eriko e Divimar teriam sido, na verdade, “convidados” a deixarem os seus cargos durante reunião com o prefeito José Jaconias. A informação, porém, não foi confirmada pelo chefe do Executivo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136248/visualizar/