Rondonópolis escolhe representantes para etapa estadual
Discutir as necessidades e encontrar alternativas para ampliar o desenvolvimento das práticas esportivas em Rondonópolis e região sul de Mato Grosso. Este foi o objetivo da 3ª Conferência Regional do Esporte que reuniu representantes de diversos segmentos em uma espécie de preparação para a etapa estadual e depois a nacional que acontece entre os dias 3 e 6 de junho. A proposta principal foi elaborar um documento com as prioridades dos 13 municípios da região sul para conseguir assegurar recursos financeiros, além de escolher delegados para defender as ideias definidas.
Uma das metas estabelecidas foi a ampliação da carga horária das aulas de educação física na grade curricular, além da implementação de ações de formação continuada e valorização do profissional.
A secretária Susan Meire Moretti Binha, explica que a expectativa é que os resultados da Conferência sirvam como garantia de uma política de desenvolvimento para os próximos dez anos no esporte, assegurando investimentos também para os setores de cultura e lazer.
Na opinião de Susan, os eventos esportivos que o Brasil vai sediar a partir de 2011, como os 5º jogos mundiais militares Rio 2010, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão Rio 2016, servem como incentivadores para as mudanças. “Devemos investir na melhoria da infraestrutura das praças, parques e escolas e na qualificação de pessoas para esse tipo de atividade. Na etapa estadual, os delegados escolhidos vão defender nossas propostas e buscar alternativas de melhorar a qualidade no esporte e lazer não só de Rondonópolis, mas toda a região sul de Mato Grosso”, fala.
As discussões aconteceram na última sexta-feira, dia 9 de abril, no auditório da Unic Rondonópolis com a presença da vice-prefeita Marilia Salles, de acadêmicos do curso de educação física e lideranças comunitárias.
Comentários