Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 13 de Abril de 2010 às 22:21

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, teve nesta terça-feira (13.04) a primeira reunião com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), após sua posse no início deste mês. Na pauta, estiveram temas como apoio à comercialização da produção de milho, a legislação ambiental e o endividamento.

O presidente da Aprosoja/MT, Glauber Silveira da Silva, reforçou ao ministro a necessidade de o governo iniciar mais cedo os leilões de milho da safra deste ano. “O ministro foi favorável a todos os pontos que colocamos, mesmo sendo o endividamento um problema crônico aos produtores”, afirmou.

Rossi pontuou que o Mapa vê o apoio à comercialização com a mesma urgência do setor e disse que se dependesse da pasta dele, os leilões de milho já poderiam ser iniciados neste mês de abril, conforme já foi solicitado pela Aprosoja/MT. Os leilões precisam ser autorizados por uma portaria interministerial dos Ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento.

Sobre dívidas rurais, o presidente da Comissão de Endividamento da Aprosoja/MT, Ricardo Tomczyk, ponderou sobre a preocupação de os produtores não conseguirem honrar com o pagamento este ano. “A rentabilidade da soja está muito baixa nesta safra, o que pode comprometer significativamente a manutenção dos produtores na atividade”.

A mudança na legislação ambiental também esteve na pauta do encontro desta terça-feira (13.04) com o ministro.





Fonte: Aprosoja

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136318/visualizar/