Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2010 às 21:10
Por: Coracy Lima

    Imprimir


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve fazer o lançamento de residenciais de casas populares, em Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá), na segunda quinzena do mês de maio. São 160 casas financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse social – FNHIS e 1.257 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida que são divididas em três residenciais.

A visita presidencial atende o convite feito pelo gerente de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes de Araújo, e o gerente do Departamento de Habitação - Sinfra, Paulo José Correia, durante a solenidade de assinatura do contrato junto ao FNHIS, no ano passado, em Brasília.

A assessoria do presidente fez contato telefônico com os gerentes, nesta terça-feira, para definir a agenda do Lula que deve fazer uma turnê pelo Estado de Mato Grosso em maio. Em Rondonópolis, ele faz o lançamento de construção das casas populares e de obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

A principal solenidade deve acontecer no lançamento do Residencial Padre Miguel que conta com R$ 3,230 milhões do FNHIS e vai ser erguido em área próxima ao Lúcia Maggi. O conjunto habitacional vai abrigar famílias ribeirinhas que vivem em áreas de risco e Áreas de Preservação Permanente – APP. O recurso disponibilizado vai assegurar também a recuperação dessas áreas.

Paulo José conta que as famílias beneficiadas vão ser retiradas das margens do Ribeirão Arareau e os córregos Patrimônio na Vila Canaã e Queixada na região do Conjunto São José, além das margens do Escondidinho. As unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida vão ser construídas nas regiões do Jardim Europa, Parque São Jorge e Vila Paulista.

A comitiva presidencial que vai percorrer algumas cidades de Mato Grosso deve incluir ministros e ex-ministros, como Márcio Fortes de Almeida e Dilma Rousseff.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136327/visualizar/